UBER x TÁXI…como proceder o uso, vantagens e desvantagens.

O serviço UBER disponível no Brasil cresce dia a dia, o UBER Black é um dos que se diferencia dos taxistas por uma série de razões e oferece algumas comodidades para o passageiro. No mundo, os motoristas da UBER realizam mais de 1 milhão de viagens por dia em 300 cidades de 58 países diferentes. Andar nos carros da UBER em São José dos Pinhais,Curitiba,São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília é uma realidade, por mais que os taxistas e as prefeituras sejam contra a atuação da empresa.

Na sua grande maioria são utilizados os veículos sedan pretos, com no máximo 05 anos, sempre com ar condicionado ligado e bancos de couro. Muito comum encontrar Toyota Corolla, Ford Fusion, Volkswagen Jetta, entre outros. As pessoas querem ser atendidas de forma melhor e os clientes da UBER estão felizes com o serviço, afirmou um motorista que preferiu não ter o nome revelado.

O pagamento da corrida nem sempre envolve dinheiro vivo, pois o uso de máquina de cartão é uma opção. O usuário cadastra o número do cartão de crédito e o valor do transporte é cobrado no final da viagem sem que seja necessário fazer qualquer procedimento.

Será que existe de fato segurança? Como recorrer diante de um assédio moral do motorista, ou motorista sem CNH, ou um desacordo comercial sobre o valor da corrida?E os taxistas, não correm risco de terem seu faturamento comprometido consideravelmente, a ponto de não valer mais apenas em ser um taxista cadastrado, que pagar seus imposto em dias? Será que o usuário não estaria trocando o certo pelo duvidoso, o mais seguro pelo talvez menos seguro?Quem garante que depois que UBER se consolidar as corridas não ficariam mais caras, tanto quanto ou mais dos que os taxistas?

No site do UBER ele pede para a pessoa se cadastrar como motorista ou usuário, e então, já pedem conta de cartão de credito ou outra forma de pagamento, mas o que de fato esta sendo pago e para quê, a quem recorrer em caso de constrangimento, prejuízo ou descumprimento do acordo com o motorista do UBER.

 

 

Compartilhe este post em
468 ad

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *