Independente Futebol São Joseense disputará a 3ª Divisão do futebol paranaense

O Campeonato Paranaense de Futebol da 3ª Divisão neste ano terá um representante a mais na relação das equipes que vão brigar por uma das vagas para a Série B do próximo ano. O Independente Futebol São Joseense é o primeiro time profissional que vai disputar o certame estadual de 2016, defendendo as cores da bandeira do Município e foi apresentado na noite desta quarta-feira (17), nas dependências da Loja Fairplay, uma das patrocinadoras da equipe.

O novo time é fruto da iniciativa de um grupo de atletas aficcionados por futebol que viu a necessidade de um time arrojado e disposto a entrar a disputar o estadual, jogando de igual para igual com os grandes. Para isso, uma parceria foi firmada com a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, para que o novo time da Cidade tenha à sua disposição toda a estrutura necessária para a disputa do Campeonato Estadual.

“A ideia surgiu depois de vermos a necessidade de São José dos Pinhais ter um time profissional para representar a população que gosta do futebol e hoje é apenas o primeiro passo, rumo aos campeonatos estaduais que virão pela frente, isso é o começo da realização de um sonho”, argumentou Fabiano Pelc Fernandes, diretor-presidente do novo time. “Acredito que sem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer esse sonho não seria possível”, completou Fernandes.

O secretário de Esporte e Lazer Thiago Bührer ressaltou a importância de São José dos Pinhais ser representado na 3ª Divisão do Paranaense neste ano e colocou toda a estrutura do esporte são-joseense à disposição da nova equipe. “Vale lembrar que o esporte em todas as suas modalidades é valorizado e reconhecido e uma equipe para disputar na qualidade de profissional era o que estava faltando em nossa Cidade. Agora podemos dizer que estamos completos no cenário esportivo e vamos incentivar o nosso time nesta temporada”, disse o secretário.

O Estadual da 3ª Divisão é o passo mais importante para o acesso à Série B e está previsto para começar em agosto próximo. Até lá, atletas do Sub-15, 17 e 19 estarão treinando para a formação da nova equipe. O ex-zagueiro do Corinthians, Palmeiras e campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001, Gustavo Caiche, também compareceu à cerimônia de apresentação do novo time de São José dos Pinhais.

Compartilhe este post em
468 ad

1 Comentário

  1. Bom Dia! Obrigado pela informação amigo..,seria legal a população ficar a par no dia a dia incentivando e fiscalizando os gastos públicos. Como está O Independente Futebol São Joseense na data de hoje?Quanto já recebeu de investimento? e qual o uso do apoio investido?

    Postar uma resposta

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *