Prefeito Toninho Fenelon faz reunião de encerramento do ano de 2017

O prefeito Toninho Fenelon reuniu sua equipe de secretários municipais para a última reunião administrativa de 2017 com o objetivo de traçar um balanço das realizações do ano assim como já preparar a equipe para o novo ano que começa.

“Quando nos reunimos pela primeira vez, em janeiro, sabíamos dos desafios que teríamos pela frente, por isso tivemos que tomar juntos decisões para que chegássemos ao fim do ano cumprindo com nosso compromisso junto à população, melhorando o serviço público. Passamos por dificuldades financeiras, porém com a colaboração de todos os secretários, honramos nossos compromissos, realizamos programas e projetos e entregamos obras pela cidade”, disse o prefeito Toninho Fenelon.

Na ocasião o vice-prefeito Thiago Bührer e todos os secretários municipais apresentaram um resumo da atividade de suas secretarias, assim como destacaram as ações de sucesso e também aquelas que foram mais desafiadoras. “Tenho que agradecer a todos, ao trabalho conjunto de todas as secretarias, porque uma administração não se faz sozinho. Quando iniciamos no começo do ano éramos um grupo formado por diversos partidos e hoje chegamos ao fim do ano juntos com um único objetivo: construir uma cidade melhor para todos”, ressaltou.

Toninho Fenelon também disse que pretende iniciar 2018 colocando em prática a curto, médio e longo prazo os projetos de cada secretaria. “Trabalhamos 2017 com o orçamento definido pelo ano e gestão anterior. Para 2018 cada secretário sabe quanto terá para investir e onde deverá aplicar. Financeiramente ainda será um ano de dificuldades porque a queda na nossa arrecadação ainda não foi recuperada, mas temos esperança que melhore e com isso possamos cumprir todas as nossas metas”, concluiu.

 

Ações

Entre as ações de obras destacam-se em 2017 a conclusão da trincheira sob a BR 376 que interliga a Alameda Arpo, no bairro Cruzeiro, com a Rua João Clímaco de Carvalho, no bairro São Pedro; a duplicação da Avenida Rui Barbosa entre as ruas Margarida de Araújo Franco e o Contorno Leste; as obras de drenagem na Vila Margarida, Veneza e na Rua Almirante Alexandrino; e pavimentação de mais de 50 ruas. A Escola Madre Paulina está com as obras quase concluídas e tem previsão para começar a funcionar no primeiro semestre letivo de 2018 – também na Educação houve a reforma e melhorias de mais de 20 escolas e centros municipais de Educação Infantil. Já na Saúde destaca-se em 2017 a inauguração do novo Centro de Especialidades Odontológicas; da maior unidade de saúde – a da Cidade Jardim – as obras adiantadas da ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento Afonso Pena;  o lançamento do Centro de Especialidades Médicas, que deverá ser inaugurado no início de 2018, além das obras de reformas e melhoria em 12 unidades.

 

Compartilhe este post em
468 ad

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *