Prefeito Toninho Fenelon participa de reunião com a comunidade do Moradias Trevisan

O prefeito Toninho Fenelon esteve no bairro Itália na noite de segunda-feira (26), ocasião em que participou da reunião da Associação de Moradores Moradias Trevisan (Asmot). Os moradores da comunidade participaram do encontro que discutiu necessidades e melhorias para a região. A reunião contou com a presença do secretário de Meio Ambiente Áriston Ghidin e sua equipe,  representantes da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar) e também da Universidade Federal do Paraná (UFPR)e Projeto CALEBE, além de dezenas de moradores que lotaram as dependências da Associação de moradores.

O prefeito Toninho Fenelon destacou o projeto de revitalização das margens do Rio Avariu proposto pela UFPR, assim como a grande presença de moradores na reunião. “Vamos conseguir melhorar a realidade do nosso município com a participação de todos. Nosso município passa no momento por uma situação difícil devido à queda da arrecadação, por isso temos buscado alternativas para conseguir desenvolver nossos projetos”, explicou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente ouviu os moradores que apontaram algumas questões ambientais do bairro, assim como o que será possível fazer sobre o projeto ambiental apresentado pela UFPR. “O pessoal da UFPR vai passar a relação das plantas que serão necessárias para que seja avaliado pelo setor e providenciado através da compensação ambiental. Já o projeto como um todo envolve outras secretarias municipais, por isso marcaremos reuniões posteriores para discutir como cada secretaria pode colaborar com o projeto”, disse Áriston Ghidin.

 

Compartilhe este post em
468 ad

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *