UPA INFANTIL será inaugurada hoje na UPA Afonso Pena

Um local planejado no bem estar das crianças e dos seus acompanhantes que procuram ajuda médica em situações de urgência e emergência –  é a Ala Infantil da Unidade de Pronto Atendimento Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que será entregue pelo prefeito Toninho Fenelon na manhã da próxima quarta-feira, 13 de junho, às 10h.

O prédio anexo à UPA Afonso Pena, onde antes funcionava um auditório, foi todo reformado e ganhou nova recepção, sala de classificação de risco, soroterapia, brinquedoteca, três consultórios médicos, sala de sutura, posto de enfermagem, sala de isolamento e sala de emergência.

No local trabalharão equipes profissionais formadas por três médicos plantonistas 24h, um residente de pediatria das 7h30 às 17h30 se segunda à sexta-feira, dois enfermeiros 24h; quatro técnicos de enfermagem 24h, e dois recepcionistas 24h.

Após a entrega oficial da estrutura, o atendimento aos pacientes começa às 13 horas. “É um compromisso que estamos cumprindo, pois sabemos da nossa obrigação em oferecer serviço de saúde de qualidade para nossa população de São José dos Pinhais”, comentou o prefeito Toninho Fenelon que, acompanhado do secretário de Saúde Giovani de Souza e do Coordenador da UPA Benedito Alves Jr.,  conferiu na manhã desta terça-feira (12) os últimos detalhes que estavam sendo finalizados para a grande inauguração.

Compartilhe este post em
468 ad

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *