Prefeito Toninho Fenelon vistoria obras do Jardim Izaura

Na tarde de quarta-feira (01), o Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon visitou as obras de pavimentações asfálticas na região do Jardim Izaura, localizada no bairro Ipê. A Rua Casemiro Greboge e a Rua Menoquina M. Pissaia foram algumas das vias visitadas pelo Prefeito. A vereadora do bairro, Fátima de Paula, também esteve presente na ocasião acompanhando as ruas já asfaltadas.

As pavimentações eram antigas reivindicações dos moradores, que sofriam com poeira e sujeira acumulada dentro de casa. A moradora Delsa Oliveira, que está na região há quatro anos, conta que antes as ruas tinham buracos e sofria com a poeira acumulada. “Não vencíamos limpar a casa, a gente ia limpar e de repente passava a mão estava cheia de poeira, e agora não, agora estou mais feliz”, conta.

Os benefícios da pavimentação não foi somente para os moradores. Localizada na Rua Casemiro Greboge, o Centro Municipal de Educação Infantil “O Meu Pé de Laranja Lima” também foi contemplado com as melhorias. Pedagoga do CMEI, Patricia Sales, conta que a nova rua ajudará os pais que levam as crianças para o Centro Municipal, além de também ser favorável aos funcionários do local. “A pavimentação vai nos ajudar em relação ao acesso ao CMEI. Os pais agradecem, porque nós tínhamos problemas de estacionamento aqui no período da manhã, nas entradas, saídas, que têm uma maior movimentação. E agora o acesso ficou muito melhorado”.

De acordo com o Prefeito Toninho Fenelon, as pavimentações beneficiam toda a população da região. “A gente sabe que uma rua pavimentada, ela elimina o pó, o barro, com isso melhora a qualidade de vida das pessoas né, as pessoas deixam de ter essas doenças alérgicas, doenças respiratórias, e fica uma rua mais bonita, um bairro mais bonito, aumenta a motivação da comunidade, aumenta a motivação da população”, explica.

Até agora, cerca de 5 ruas da região receberam a pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), composto de agregado mineral, espalhado e comprimido a quente.

Compartilhe este post em
468 ad

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *