Alckmin diz que quem sair do Bolsa Família por ter conseguido emprego voltará ‘automaticamente’ se ficar desempregado

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse neste sábado (1º) em Horizonte (CE) que beneficiários do Bolsa Família que deixaram o programa porque encontraram emprego retornarão automaticamente se voltarem a ficar desempregado.

A agenda do candidato prevê atividades de campanha neste sábado no Ceará, reduto eleitoral do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, que já governou o estado. Além de Horizonte, Alckmin visitará as cidades de Itapipoca e Caucaia.

“Quero trazer até aqui uma proposta nova. Quem tem o Bolsa Família, nós vamos trabalhar muito para crescer o emprego. Pode ter o emprego, carteira assinada, que, se, porventura, amanhã perder, automaticamente estará no Bolsa Família”, afirmou Alckmin.

“Então, não haverá nenhum receio de a pessoa conseguir o emprego, registrado, carteira assinada,. Porque ficará garantido o seu retorno automático ao Bolsa Família, caso haja algum problema”, disse o presidenciável.

Alckmin também afirmou que pretende dobrar o número de clientes de um programa de crédito com juros subsidiados ao perqueno empreendedor.

“Quero dobrar o número do crédito, o número de clientes do Credamigo, em que 67% são mulheres. Tem 2 milhões de clientes. Nós queremos chegar a 4 milhões”, afirmou.

Compartilhe este post em
468 ad

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *